Não, isso não é um plágio irrisório da música do Green Day. Mas, por causa de acontecimentos recentes eu senti uma certa nostalgia em escrever sobre a nossa querida sociedade perdida em sua própria alienação. E parece que cada vez mais as pessoas que nos cercam sentem orgulho dessa situação patética em que se encontram.
E agora para ajudar iniciou-se o ápice da mediocridade. Os cidadãos brasileiros esquecendo até de dar janta para os seus filhos, para ficarem grudados na frente da tela da TV, pra...pra quê mesmo??? Dar uma espiadinha na casa mais vigiada do país. Ver peitos e bundas na piscina, discussões sobre em quem votar. É, realmente esse é o futuro da nação. Ahh, e cuidado em ir ou ligar para essas pessoas na terça-feira à noite, você corre sério risco de vida. Bem, isso se você for atendido.
Agora, eu pergunto: será que algum desses infortunados ocupam uma noite na semana, uma noite apenas, para ajudarem seus filhos com o dever de casa ou conversar com eles? O que parece é que esses pais exemplares sabem mais sobre o que os participantes da casa comeram do que o que seus filhos fizeram na escola. Isso para não mencionar os jovens, o FUTURO DO PAÍS, que em vez de prestarem atenção na aula, ficam falando sobre o novo líder ou quem recebeu o colar do anjo.
Eu não sou uma total desmoralizante dos reality shows (talvez só um pouquinho). Mas, o caso é que quando estamos conectados nesses programas sobre a vida alheia, compramos nossos olhos de robô, achando que ainda estamos no controle de nossas próprias vidas. Acreditamos piamente que ainda temos o poder, ligando e votando para decidir o futuro da vida de outras pessoas, quando na verdade não conseguimos decidir nem sobre o futuro de nossas próprias vidas. Pergunte para esses assíduos telespectadores em quem eles votaram para prefeito ou vereador. Não se lembram? E em quem votaram na decisão do último BBB?
Essa é nossa realidade, uma nação controlada pela mídia e que se interessa mais pela vida de pessoas que nunca viram antes e saíram sei lá de onde. Uma sociedade que investe em uma recreação vazia, que não soma em nada na formação da sua mente e caráter. Um povo totalmente desfocado dos problemas de seu próprio lar, quem dirá do seu país.
É amigos da rede globo, é melhor analisarmos mais sobre no que estamos nos prendendo nas nossas noites, se não continuaremos sendo BRAZILIAN IDIOTS.
Aqui está um trecho da música American Idiot, do Green day, criticando obviamente a alienação norte americana. Mas, talvez não sejamos tão diferentes do nosso colega Tio Sam!
Don't wanna be an American idiot
Don't want a nation under the new midia
Can you hear the sound of hysteria?
Welcome to a new kind of tension
All across the alienation
Where everything isn't meant to be ok
Television dreams of tomorrow
We're not the ones meant to follow
For that's enough to argue.
TRADUÇÃO:
Não quero ser um Americano idiota.
Não quero uma nação se abaixando para a nova mídia
E você pode ouvir o som da histeria?
Bem vindo a uma nova forma de tensão
Por toda parte há alienação
Onde tudo é feito para não ser certo
A televisão sonha com o amanhã
Nós não somos aqueles que se importam em seguir
Pra isso já é o suficiente argumentar
Nenhum comentário:
Postar um comentário